sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Trânsito do São Luiz


Que a Rua Paulo Eduardo Xavier de Toledo, a principal do São Luiz, mudou... todos sabem!
Agora... depois desse tempo, acredito que já deu para sentir se o trânsito no bairro melhorou ou não.
As mudanças buscaram a divisão do grande fluxo de veículos em duas ruas, que na verdade, parecem mais com avenidas, a Paulo Eduardo Xavier de Toledo e Leonardo Piunti, e, dessa maneira, o equilíbrio do tráfego de veículos no Bairro e melhoria do trânsito para os que utilizam estas vias.
Tais mudanças ocorreram tendo em vista que, tanto a Rua Paulo Eduardo Xavier de Toledo quanto a rotatória do Hipermercado Extra, já estavam a algum tempo no seu limite de congestionamento no tráfego de veículos. As mudanças, incluindo a utilização da Rua Leonardo Piunti no sentido contrário, atendem à solicitações de moradores das proximidades, motoristas e pedestres que utilizam a referida avenida.
E para você? Ficou melhor ou pior? Elaborei uma enquete (ao lado) para você votar!
Mudanças, como sempre, são boas para uns e ruins para outros. Sempre vai haver discussão. Para mim, por exemplo, ficou bom, uma vez que moro sentido Parque América. Já, para os que moram nas proximidades do Posto de Saúde do São Luiz ou perto da igreja, já ficou bem mais complicado, tendo em vista a grande volta que têm que dar na rotatória do Wallmart.
Acredito que mudanças ainda terão que ser feitas. É preciso uma melhor formatação no trânsito do local.
Se quiser deixar sua opinião, fique à vontade, postando seu comentário logo abaixo desse post, ok?

Ah... e não esqueça de participar da enquete!

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acredito que ficou ainda pior, pois antes de fazer esse tipo de mudança significativa a secretaria de transito precisa pensar se as ruas alternativas vão suportar-las, pois a rua da Cerâmica e a Leonardo Piunte estão começando a ter os asfaltos muito danificados devido ao maior fluxo de caminhões e ônibus que agora transitam por lá. Moro na Leonardo Piunte e na frente da minha casa já é a segunda vez que há vazamento de água na rua devido a essa mudança! mudar é importante... mas é preciso um Planejamento bem feito!!

Rosane disse...

Acho que para quem está dentro do bairro ficou muito melhor. Para cruzar as ruas, coisa que antes era quase impossível, agora ficou fácil. O problema todo está na rotatória que não suporta o trânsito nos horários de pico e acaba virando uma bagunça - haja visto que os motoristas não tem paciência e nem educação para o trânsito - e ai vira aquela salada!
Mudar sim, mas antes deveriam dar condições para que o trânsito flua bem. Fora o asfalto nas ruas Leonardo Piunti e José E. Guimarães que já começaram a ceder em menos de 2 meses de mudança!
Na José Eduardo, que não é mão única, os carros que vão sentido extra-bairro tomaram conta da rua em ambos os sentidos e não é raro vc ver carros se esquivando um dos outros para evitar uma colisão. Isso sem contar a alta velocidade. Na minha opinião é isso: falta de estrutura por parte da Secretaria de Trânsito e falta de educação por parte dos motoristas!
Abraços Du!!!

Anônimo disse...

não gostei desta mudança virou uma bagunça.

Anônimo disse...

Realmente ficou horrível.Essa gente faz e não pensa!