domingo, 11 de setembro de 2011

Falta de segurança no Bairro São Luiz


Cada dia que passa fico sabendo de mais ocorrências de violência, furtos e roubos no Bairro São Luiz.
É claro que não é só este bairro que sofre com isso, mas, o Bairro São Luiz, em especial, ultimamente vem sendo alvo de fatos antes não muito vistos por lá.
Outro dia fiquei sabendo de um assalto próximo ao "Quitandão", quando um rapaz em uma bicicleta abordou um amigo meu que estava dentro de um carro e, armado, o obrigou a lhe entregar uma certa quantia em dinheiro, celular e relógio.
Há poucos dias atrás, um outro amigo meu me relatou a horrível situação vivida pelo seu patrão em seu escritório no mesmo bairro, quando alguns homens armados invadiram seu escritório ameaçando tanto ele quanto sua esposa e filhos que lá se encontravam, pois achavam que lá havia muito dinheiro. Só não dispararam contra eles pois ficaram com dó dos filhos. O dono do escritório marcou um local com um dos assaltantes e entregou uma boa quantia em dinheiro à ele, só para eles não voltarem a ameaçar sua família.
Não obstante, em um outro dia, ainda, o pai da minha namorada foi assaltado dentro do "Minibox", um minimercardo que tem lá no São Luiz. Levaram tudo o que havia no caixa. Um horror!
Bom, só com esses três casos já dá para se ter uma idéia de como anda a segurança no Bairro São Luiz. 
Um bairro como esse que tem uma ótima localização, perto do shopping, hipermercados e ainda com saídas próximas para Jundiaí, Cabreúva e outras cidades é alvo certo para ladrões. Já é hora de repensar a segurança do bairro. A Prefeitura deu um grande passo ao trocar a iluminação tanto da rua principal quanto da praça em frente aos Correios (que ficou ótimo! Parabéns à Prefeitura!). Agora, ocorre que a maioria dos assaltos está sendo feito à luz do dia!!! O efetivo da PM que ronda o local não está sendo mais tão eficiente. Isso porque o Batalhão da PM fica bem próximo ao bairro...
Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, guardinhas, piuí´s... SOCORRO!!! Olhem mais para o São Luiz!

Nenhum comentário: